camiseta oversized popular entre rappers e jogadores de basquete nos anos de 1990, também conhecida como longline, voltou como forte tendência para os homens neste verão. Esse modelo tem o mesmo padrão de uma camiseta comum, mas é mais alongada.

Esse diferencial no tamanho é o que traz o nome de camiseta longline, que quer dizer linha longa, fazendo referência a linha vertical da camiseta. Camisetas oversized costumam passar da altura da cintura e seguir até metade da coxa.

A moda da camiseta longline, vêm da cultura urbana, sendo difundida por músicos e atletas durante a década de 1990, nos Estados Unidos, mas ganhando o muito, principalmente no revival de 2017, onde tomou conta do street style nas principais semanas de moda do mundo.

As camisetas oversized já é a tendência preferida dos famosos, fazendo sucesso entre cantores como Lucas Lucco e Justin Bieber. Mas a pergunta é: Você sabe usar uma camiseta longline?

De calças a bermudas jeans, a camiseta oversized não tem segredo na hora de combinar com outras peças. Preste atenção apenas com a sua altura! Homens muito baixos tendem a ficar “achatados” quando usar uma camiseta oversized.

Se você for baixinho e quer arriscar, a dica é procurar uma camiseta longline sem estampas ou sem contrastes de cor na base da camiseta e na parte superior. Pra finalizar, aposte em uma calça escura. Essas dicas podem ajudar o homem baixinho a não sair prejudica com a tendência.

Camisetas Oversized
Camisetas Oversized

Sobrepor jaquetas e moletons sobre a camiseta oversized também é uma boa dica de stylist, trazendo um ar cool e despojado a produção. Abuse das estampas e deixa a produção mais divertida.

Na hora de comprar lembre-se, cuidado com o tecido. Tecidos menos rígidos são ideais para deixar a proporção mais acentuada. Nos pés, aposte em botas e tênis de cano alto, que combinam com o mood 90’s da camiseta longline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *